top of page

​Presença Digital: Há quanto tempo você não avalia o seu site?



Necessária na busca de oportunidades e geração de novos negócios, uma boa estratégia de marketing digital é uma imposição para empresas de todos os tamanhos. Para isso, você precisa conhecer as ferramentas disponíveis e saber como aproveitá-las da melhor maneira possível nas ações da sua empresa.

Mesmo porque a acessibilidade tecnológica, por meio dos aplicativos e do acesso m​obile, fortaleceu o consumo online. O cliente hoje busca segurança, comodidade, preço e satisfação. E esse consumidor é, acima de tudo, um pesquisador, que busca na web todas as informações sobre uma marca, produto ou serviço antes de concluir a compra. Também tem interesse na co-participação na criação e aprimoramento dos produtos que consome e é o maior influenciador na compra de terceiros através da disseminação de informações.

Nesse aspecto, o Google Trends é uma ferramenta muito útil, pois permite identificar as pesquisas que os usuários estão fazendo sobre um determinado termo. É possível visualizar as principais consultas e também as consultas crescentes sobre qualquer assunto, filtrando os resultados por país e estados, período de tempo, categoria e fontes de busca, inclusive com o recurso de comparação entre termos.

Search Engine Optimization (SEO) é um conjunto de ações, métodos e técnicas que melhoram o posicionamento das ferramentas de marketing online em mecanismo de busca, elevando o posicionamento com a finalidade de aparecer entre os primeiros resultados da busca orgânica.

Mas fique atento à Taxa de Rejeição ou Bounce Rate que representa o percentual de usuários que visitou o seu site, visualizou somente uma página e saiu sem clicar em nenhuma outra. Fatores como: layout, links, conteúdo e seo podem ajudar a diminuir essa taxa de rejeição, despertando o interesse do usuário em conhecer um pouco mais do que seu site tem à oferecer, no caso de landings pages ou sites de rolagem parallax as métricas são avaliadas mediante tempo de permanência ou através do preenchimento dos formulários.

Para isso, uma ferramenta que você precisa utilizar sempre é o Google Analytics que verifica grande parte do comportamento dos visitantes dentro de um website, auxiliando no diagnóstico de usabilidade, sendo valiosa para viabilizar melhorias constantes e assertivas. Desta forma, vale a pergunta: há quanto tempo você não avalia seu site?

26 visualizações0 comentário
bottom of page
link whatsapp