A pandemia teria dado um empurrão no inevitável?


Cada dia mais as compras estão sendo efetuadas de forma remota, o conforto e a confiança que ganhamos em saber que elas irão chegar em nossas mãos, impulsionou o mercado de delivery.


E quando falamos em empreendedorismo, o Brasil teve um aumento perceptível nesses últimos dois anos.


Para você que está iniciando, e precisa de dicas para começar a pôr o seu negócio em prática, continue lendo que teremos dicas importantes por aqui!


Lembrando que vamos fornecer soluções simples e de fácil implementação inicial, segue o fio:


1 – Preparando o processo de delivery


É de imensa importância estruturar essa etapa, já que se os usuários não tiverem uma boa experiência com ele, nada irá fluir...


Região de Entrega | Horário para o Delivery | Equipe Responsável pela Entrega


Esses 3 pilares formam sua preocupação inicial, que deve ser estabelecida de forma organizada e funcional, tanto para o estabelecimento, quanto para os seus clientes.


2 – Divulgação


Se estivéssemos em 2019, até diríamos para investir com força em materiais gráficos, mas cada vez mais esse tipo de investimento tem ficado para trás. Pegar panfletos na rua não é algo recomendado em 2021, por conta da higiene.


E é isso que nos leva a outro ponto.


3 – Redes Sociais


As redes sociais vão ser suas principais aliadas no crescimento do seu negócios, e através delas, você irá construir um relacionamento duradouro com os seus clientes, além de possuir uma plataforma capaz de captar novos a todo momento.


Instagram e Facebook são obrigatórios!


Outro ponto super positivo, é que através delas você tem acesso às mídias pagas, podendo assim abranger o seu poder de alcance, relacionamento e conversão.


Crie campanha e use links patrocinados, dessa forma você será capaz de conquistar novos usuários.


4 – Fidelize


Proporcionar descontos por recorrência é uma boa forma de “agradecer” quem sempre esteve ali por você. É bem simples, basicamente depois de um mesmo usuário fazer um número x de pedidos, ganha um desconto x no pedido ou recebe um mimo do teu estabelecimento.


5 – Use fotos verdadeiras


Você sabia que boa parte dos usuários deixam de efetuar a compra por não conter imagem? Por isso é importante investir em fotos profissionais do SEU lanche. Acredite, faz toda uma diferença.


6 – Postagens Estratégicas


Por “último”, mas não menos importante, a criação de postagens com objetivos específicos é muito importante para a alimentação das suas redes sociais.


Não existe postar só por postar, e o Instagram é o que mais tem apelo visual. Aposte em imagens, carrosséis e Reels.


Por que não fazer um vídeo em câmera lenta do melhor hambúrguer da casa? Humm, até bateu fome!


Não deixe para amanhã, inicie e comece a implementar no seus negócios.


Vamos vender?