top of page

Como divulgar sua empresa de manutenção predial e reformas?



Divulgar um produto ou serviço é uma das ferramentas importantes para atingir o público-alvo e o negócio pode se tornar famoso e a empresa fidelizar seus clientes com muito mais facilidade.


O objetivo da publicidade é estar na mente dos consumidores e ser lembrado quando eles precisarem de um determinado produto ou serviço como pintura automotiva industrial ou algo semelhante.


Engana-se quem pensa que anunciar uma empresa é apenas anunciar em mídias offline e online. É um processo que exige que a empresa entenda o perfil de seus clientes para que possa fazer escolhas decisivas sobre o meio de comunicação mais eficaz a ser utilizado.


Com isso, se uma empresa de segurança predial deseja atingir o público-alvo correto, deve entender que existem vários tipos de divulgação. Esses costumam ser:

  • Jornais;

  • Revistas;

  • Marketing direto;

  • Telemarketing;

  • Entrevistas pessoais;

  • Promoções;

  • Outdoors;

  • Televisão;

  • Rádio;

  • Internet.

Muitas pessoas acham que anunciar um produto ou serviço pode ser um investimento caro, como já foi dito anteriormente, mas existem formas econômicas de divulgar uma empresa, uma delas são os panfletos.


A distribuição de flyers, além de ser um meio de publicidade de baixo custo, pode atingir um grande número de pessoas e tem a capacidade de dar a conhecer aos seus clientes os seus produtos ou serviços.


Por que é importante divulgar um serviço?


A oferta de produtos e serviços aumenta a cada dia, assim como as redes de lojas que vendem muda de pinheiro ou qualquer outra coisa que esteja com uma demanda alta.


Portanto, oferecer produtos e serviços inovadores e de qualidade e ter uma empresa bem estruturada não é condição necessária para sobreviver em um ambiente repleto de novidades a cada dia.


A divulgação ajudará a manter e até aumentar a participação no mercado, que hoje é muito competitivo. Ao divulgar o negócio, uma empresa que atua com venda de especiarias e temperos pode alçar pessoas que procuram por muda de manjericão preço, por exemplo.


Dicas para empresas de reformas atraírem clientes


Clientes em potencial que desejam fazer projetos de construção ou reforma e procuram encontrar uma empresa confiável não é uma decisão fácil, na verdade bastante difícil.


No processo de tomada de decisão, os consumidores interessados ​​devem visualizar nossos serviços de forma mais correta, eficiente e profissional, sendo este o primeiro passo para o início da atividade.


A seguir, serão destacadas as principais dicas para oferecer serviços de engenharia e reforma a potenciais clientes e como atraí-los poderá ajudar diversos empreendedores a alavancar os resultados de modo muito mais consistente.


Melhorar o network


Uma das formas mais comuns de dar a conhecer uma empresa é através de comentários entre os seus contactos, familiares e amigos.


Eles são árbitros contratados que pertencem ao círculo de confiança, então é preciso fazer a parte difícil: ganhar a confiança deles.


Pode parecer estranho no começo, mas as pessoas gostam de ajudar seus conhecidos. É possível inclusive usar estratégias para encontrar clientes de reforma entre pessoas conhecidas.


Dados de contato que podem ser obtidos de uma lista de contatos telefônicos, lista de e-mails, amigos do Facebook e contatos do Twitter, clubes ou organizações, amigos de academia, grupos do WhatsApp, ex-clientes e fornecedores, entre outros.


Depois de ter uma lista pronta, é preciso escrever uma frase para cada contato descrevendo como essa pessoa pode ajudar.


Cada mensagem deve conter detalhes pessoais de conexão emocional, é preciso saber que esta não é uma mensagem geral, mas que deve ser enviada a uma pessoa e portanto deve conter o maior nível de personalização possível.


Em seguida, é necessário descrever brevemente a atividade e por que ela é importante para o potencial cliente que está sendo abordado.


Explicar como a pessoa pode ser ajudada pelo empreendimento é um exemplo claro e direto. É possível fazer isso através de um testemunho, partilhar a página ou site no Facebook, deixar o teu cartão de visita no balcão de uma empresa, entre outras ações.


Por fim, ao final da mensagem, é imprescindível esquecer de se despedir e agradecer ao prospecto pela ajuda e por ter tirado um tempinho para ler a mensagem enviada.


Buscar parceiros e colaboradores de negócio


Se o negócio se trata de uma empresa ou autônomo em reforma e engenharia, pode não ter coberto todas as sub indústrias dentro do campo: alvenaria, pintura, encanamento e outras.


Por isso, é crucial encontrar outras empresas semelhantes que ofereçam serviços ou produtos complementares aos clientes e tente estabelecer parcerias baseadas em comissões, transferências de clientes e outros métodos.


A ideia é tentar encontrar pelo menos dois tipos diferentes de empresas ou profissionais e fazer pelo menos três propostas de parceria para empresas específicas do setor de reformas.


É possível, inclusive, trabalhar com profissionais que não são autônomos, mas podem emitir notas fiscais, como no caso de um síndico profissional Belo Horizonte.


Ter uma boa atenção com clientes


Fornecer os serviços que os clientes em potencial confiaram à empresa para reformas de casas é algo que precisa ser visto de perto.


É preciso ser um bom consultor que se preocupa em oferecer a melhor solução para seus clientes e atender suas necessidades em todos os momentos. É imperativo ser gentil e gracioso em todos os momentos.


Desenvolver uma boa organização na execução


Para obter o máximo lucro, as obras ou reformas devem ser concluídas nos prazos estabelecidos pelo cliente. Calcular horas de trabalho, prazos de entrega de materiais e muito mais é parte fundamental do processo.


Isso funciona da mesma maneira que uma empresa que constrói mezanino de madeira para loja faz projetos em um tempo muito mais hábil. Portanto, é essencial ter comprometimento e uma boa organização geral para que tudo saia conforme planejado.


Como as empresas de manutenção predial agem?


A manutenção predial pode ser entendida como um conjunto de ações voltadas para a prevenção e tratamento de avarias, de forma a atender os requisitos de segurança pré-estabelecidos pelo órgão responsável, além de garantir uma maior vida útil do imóvel.


Embora vista como algo sem tanta importância, a manutenção predial deve ser vista como uma forma de prevenir problemas futuros até mesmo em grandes indústrias que constroem braços roboticos industriais.


Tipos de manutenção predial


A manutenção regular pode detectar problemas com antecedência, protegendo a estrutura do edifício e economizando investimentos, pois os processos emergenciais exigem mais atenção e recursos.


A manutenção predial é composta por três serviços e é indispensável entender todos eles para garantir que tudo seja feito corretamente. Esses tipos são:


1. Manutenção predial preditiva


Esse processo é muito semelhante à manutenção preventiva na medida em que têm o mesmo objetivo: identificar a probabilidade de problemas e prever os cuidados associados aos mesmos.


Essa forma de manutenção visa avaliar os componentes que compõem a estrutura de uma edificação e indicar quais reparos precisam ser feitos periodicamente.


2. Manutenção predial preventiva


A manutenção preventiva vem rapidamente porque é onde os problemas descobertos são remediados. Ela é semelhante a forma que manutenções preventivas como em transformador de máquina de solda ocorrem.


A periodicidade de inspeção e ajuste garantirá o funcionamento normal de toda a planta e assegurará a proteção de componentes e equipamentos.


3. Manutenção predial corretiva


Em algum momento, alguma ação emergencial deve ser incluída, e é aí que entra a manutenção predial corretiva.


Caso não tenham sido tomadas as medidas necessárias durante o processo anterior, deverá ser acionada uma equipe para que a utilização do edifício não seja interrompida permanentemente ou por um longo período de tempo.


Por que empresas precisam de manutenção predial?


Com um plano de manutenção, problemas como torneiras pingando podem ser resolvidos com antecedência antes que grandes reparos, como a substituição de canos, sejam feitos.


Nesses casos, é muito importante ter a expertise, pois através dela é possível identificar problemas que olhos menos atentos podem passar despercebidos, o que pode trazer muitos transtornos para a empresa no futuro.


Para quem preza pela segurança e bom andamento do seu negócio, optar por um serviço confiável e que ofereça opções é a melhor opção.


O investimento em um serviço é uma garantia para quem usa seu produto, o que se traduz em taxas mais baixas e melhores resultados.


Considerações finais


A divulgação de qualquer negócio é peça fundamental para construir uma empresa de sucesso porque a publicidade permite alcançar públicos mais qualificados e que podem vir a se tornar clientes.


E com empresas de manutenção predial e de reformas não seria diferente. Com uma boa publicidade, será possível alavancar o empreendimento de forma muito mais consistente e obter resultados cada vez mais positivos.


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.


4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page