top of page

Qual o valor necessário de investimento para ter resultados com marketing digital?



Pensar em quanto se deve gastar no investimento para ter resultados é um problema de muitas empresas que buscam fazer sucesso com a ajuda do marketing digital.


Muitos empreendedores têm dúvidas sobre o quanto investir e se essa realmente é a melhor decisão a se tomar sobre o seu negócio.


E a verdade é que, além de ser a melhor escolha, ela é fundamental para que um negócio que vende toldo pergolado retrátil tenha bons resultados.


O marketing digital está em constante mudança e, por isso, é essencial contar com profissionais que também estão sempre se atualizando e descobrindo novas maneiras de trazer melhores resultados para a organização.


Por isso, mesmo que não exista uma resposta exata sobre o quanto se deve gastar para ter bons resultados com o marketing digital, é possível ter ideia sobre o valor.


Para ajudar os leitores a entender um pouco mais sobre o assunto proposto, este artigo explicará como investir no marketing digital com pouco.


Além disso, falará sobre a importância de investir no marketing digital e sobre algumas das estratégias de marketing com custo baixo.


Como investir no marketing digital com pouco


Quando um negócio antigo precisa se atualizar e entrar no mundo on-line, mas conta com uma verba pequena para isso, ele pode seguir algumas dicas para investir no marketing digital com pouco. As dicas são:


Otimizar ao máximo o investimento


O marketing digital é de longe o investimento mais barato em comparação com outros tipos como o marketing tradicional, por exemplo.


Ele ajuda a contar com ferramentas e métricas que medem o sucesso de uma campanha em tempo real e saber se ele está sendo bom ou não.


Se esses resultados não forem bons, é possível ajustar rapidamente os pontos que precisa para que o resultado esperado seja alcançado.


E o gestor da empresa que instala escada de mármore travertino pode contar com ferramentas para testes de desempenho muito baratas ou até gratuitas.


Com essa ajuda de testes e de validação de campanhas, o faturamento do negócio aumenta muito e o melhor de tudo, sem investir caro nisso.


Torne o cliente um divulgador da marca


Quando o cliente conta com um atendimento satisfatório, ele vira um fã da marca que consumiu, e isso abre uma série de possibilidades vantajosas.


Assim como a possibilidade de ele falar bem da empresa para outras pessoas, sejam conhecidos, amigos mais próximos ou familiares.


Ao se aproximar do cliente com a ajuda de estratégias de comunicação em canais digitais, a satisfação do consumidor pode ser ainda maior.


Isso porque um atendimento de qualidade sempre foi e sempre será uma das melhores estratégias para a fidelização e potencialização de clientes.


Ao fazer um bom trabalho, muitas pessoas saberão da empresa através do famoso "boca a boca", que, muitas vezes, pode ser o melhor marketing de divulgação on-line.


Cuide dos clientes já conquistados

Ter uma boa relação com os clientes e garantir uma proximidade deles pode ser a melhor maneira de garantir sua fidelidade também no mundo digital.


Com a ajuda do e-mail marketing e de outros canais digitais, como as redes sociais, a marca que vende mangueira sucção laranja 4 polegadas pode fornecer ótimas dicas para os clientes.


É possível mandar dicas sobre produtos adquiridos na loja como dicas de uso, dicas de conservação ou até mesmo dicas de truques escondidos do produto.


Essa ação que pode parecer simples ajudará a criar uma proximidade maior com o público mostrando que a marca se preocupa com eles mesmo depois da compra.


Use uma imagem informal dependendo do público e nomes pessoais para mostrar que conhece o cliente muito mais do que ele imagina.


Por que é importante investir no marketing digital?


É importante investir no marketing digital para melhorar a conexão do negócio que fabrica portão social simples com o seu público.


É imprescindível que uma marca adote o marketing digital para crescer e mostrar que está sempre se atualizando sobre as inovações que surgem todos os dias.


Uma boa visibilidade no mundo digital aumenta muito as chances dessa marca se tornar reconhecida mundialmente e uma referência em seu segmento, levando muito mais credibilidade ao público.


E tudo isso é conquistado com a ajuda de uma boa comunicação e uma boa relação com os clientes da empresa e com o público-alvo.


Mas criar uma marca forte com o marketing digital não é tão simples quanto pode parecer, ainda mais quando o negócio conta com clientes exigentes e influentes em seu ciclo social.


Quando uma avaliação negativa é feita, ela pode acabar se espalhando muito rápido e levando uma imagem péssima sobre a marca para a internet.


Já quando uma avaliação positiva sobre o atendimento de um médico particular a domicílio é feita por uma pessoa influente no meio on-line, isso pode ser muito positivo.


Por isso, é extremamente importante contar com estratégias de marketing digital que ajudem a monitorar e a fortalecer a organização.


Estratégias de marketing com baixo custo


Manter o orçamento sob controle na hora de criar estratégias para atrair leads qualificados e clientes para o negócio pode ser um desafio enorme.


No entanto, ao apostar no marketing digital e contar com a ajuda de mídias sociais e canais infinitos, torna-se muito mais barato divulgar a empresa para os leads e clientes em potencial.


Para conhecer os melhores meios de fazer marketing com um custo baixo não deixe de conhecer as dicas que serão apresentadas a seguir:


1. Use técnicas de SEO


As técnicas de SEO, ou Search Engine Optimization, podem trazer uma infinidade de vantagens para um negócio que deverá sala planejada apartamento.


Além disso, essas técnicas podem ser aplicadas com pouco ou até mesmo com nenhum custo, ou seja, de maneira 100% gratuita.


Ao usar o SEO, os conteúdos que a empresa usa tornam-se mais confiáveis, isso porque as chances deles aparecerem nas primeiras páginas dos buscadores como o Google são enormes.


2. Aposte em publicidade nas mídias digitais


Os investimentos em mídias digitais, nos dias de hoje, são muito maiores do que os que eram na época de sucesso das mídias tradicionais.


Mas isso não quer dizer que a empresa terá que gastar rios de dinheiro para apostar em anúncios nas mídias digitais, muito pelo contrário.


Quando se anuncia por PPC, que significa Pagamento Por Clique, por exemplo, a publicidade paga pode ser a que mais vale a pena para o negócio.


Essa estratégia de marketing digital de baixo custo pode parecer simples mas tem o poder de alcançar milhões de pessoas todos os dias.


Atualmente, é possível investir muito pouco em publicidade paga e ter anúncios exibidos em vários canais, como:

  • Facebook;

  • Instagram;

  • Twitter;

  • Snapchat.

A melhor escolha entre eles dependerá muito de quais são os favoritos do tipo de público que a empresa está buscando.


3. Ofereça brindes ao público


Todo mundo adora ganhar um brinde e essa ação sempre é responsável por criar uma movimentação em lojas, em feiras ou em eventos.


Existem inúmeras maneiras de criar brindes que podem estar dentro de um baixo orçamento e mesmo assim ajudar a trazer os melhores resultados possíveis.


Ofereça e-books gratuitos sobre conteúdos exclusivos, distribua amostras pequenas de produtos que ainda não foram lançados ou cupons de desconto na primeira compra.


Essas e muitas outras ideias baratas podem ajudar a capturar leads para a empresa fabricante de papel de parede e transformá-los em novos clientes.


4, Aproveite o e-mail marketing

Mesmo que muitas pessoas achem que o e-mail é um canal de comunicação com o cliente ultrapassado elas estão gravemente enganadas.


Mesmo depois de tantos anos, o e-mail segue sendo um canal muito lucrativo para empresas e uma estratégia de custo baixo que vale muito a pena.


Quando uma boa estratégia de e-mail marketing é criada e aplicada, ela pode ser a responsável pelo aumento do tráfego de um site, pela geração de leads qualificados e também pela consulta de clientes fiéis.


5. Exponha cases de sucesso


Expor casos onde os clientes tiveram uma experiência satisfatória e mudaram algum quesito das duas vidas ao consumir algo que a empresa oferece pode ser uma estratégia altamente impactante e barata.


Os clientes hoje em dia correm de soluções que só prometem mas que na verdade não se

mostram eficientes em realizar a ajuda que precisavam.


Por esse motivo, quando empresas de plataformas mostram casos onde os clientes tiveram sucesso ao comprar com a marca, as chances do consumidor fechar negócio aumentam muito.


Considerações finais


Depois de entender como é possível investir em marketing digital, mesmo que se tenha um baixo orçamento, já é possível começar a criar suas estratégias de sucesso.


Com a ajuda de anúncios on-line, aplicação de estratégias de SEO e de distribuição de brindes se torna mais fácil fazer um marketing digital de qualidade e pagar pouco por isso.


Por isso, conte com a internet para vender mais e aumentar a visibilidade da empresa.


Com ela, é possível aplicar estratégias mais baratas e mesmo assim levar a marca ao sucesso.


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page