Dicas de Marketing para Food Trucks



Se você mora em uma cidade, já deve ter percebido que os FoodTrucks parecem estar em toda parte. Nos últimos anos, a popularidade destes restaurantes sobre rodas tem aumentado a um ritmo alucinante. De um ponto de vista de negócios e marketing, esta nova tendência oferece alguns insights interessantes. Este artigo pretende falar um pouco sobre algumas estratégias por trás deste ramo de negócios. Há uma tonelada de coisas que se pode aprender com estes empreendedores.

Antes de mais nada, seja original. É importante incorporar a singularidade em tudo o que a empresa faz, do design do caminhão à apresentação da comida, tudo é uma extensão da sua singularidade. É preciso encontrar o seu nicho e ser capaz de incorporar isso em toda a empresa.

Minimize suas opções, estreitando o foco para produzir um produto de qualidade. É importante ter foco. Ao tentar realizar muito de uma só vez, podem ocorrer problemas e questões importantes acabarem se perdendo. Seus clientes precisam saber o que você está fornecendo e dar muitas opções pode causar confusão. Quanto menos espaço para a confusão, melhor experiência o cliente terá.

Esteja onde seus consumidores estão. Para isso, use a vantagem que o negócio de FoodTruck oferece de ser capaz de se locomover e defina o seu público alvo, descubra onde ele está e coloque seu produto na frente dele. Além de ir até ele, é preciso saber como o seu produto está sendo recebido pelo seu público. É muito simples, você pode ter o melhor produto ou serviço, mas se o consumidor percebe como baixa qualidade, você vai encontrar-se rapidamente fora do mercado.

Percepção pode ser tudo na maioria das indústrias e é a principal razão pela qual as empresas formam marcas fortes. Para FoodTrucks, quanto maior a visibilidade, mais importante se torna a percepção que se tem do negócio. Invista na percepção de sua marca!

Lembre-se que as pessoas querem economizar dinheiro. Os FoodTrucks existem como opção de baixo custo para alguém que quer uma refeição rápida e de qualidade.

Foodtrucks foram pioneiros em usar o Twitter como uma maneira de deixar os seus clientes saberem onde eles estavam, ou se eles estavam mudando seus menus. A interação constante permitiu-lhes também entender o que seus clientes queriam. Nem todas as empresas podem ser adaptáveis, mas eles podem ser tão social como possível. Portanto, use as redes sociais a seu favor.

Compartilhamento de localização é primordial para quem trabalha com FoodTruck. Você pode utilizar este recurso para informar seus clientes sobre onde realmente está em cada momento. Também vale incentivar clientes e amigos a realizarem um check-in em seu local. Isso movimenta as páginas das redes sociais da empresa e promove o seu FoodTruck para amigos e seguidores.

Estabelecer parcerias com empresas locais também é muito interessante para quem trabalha com FoodTruck. A participação em eventos empresariais, inaugurações, entre outras, ajuda a promover o seu negócio e ainda cria para a empresa a oportunidade de oferecer um serviço diferenciado.

Seja criativo, envolva seus fãs, faça enquetes e promoções que resultem em interação com seu público. Faça uso das hashtags para melhorar a interação, crie promoções da semana, peça sugestões a seus seguidores.

Esteja atento ao fato de que as mídias sociais não funcionam apenas para as ações acima. É essencial melhorar a experiência do seu consumidor, com a criação de uma estratégia de atendimento ao cliente nas mídias sociais. A resposta precisa ser rápida, honesta e satisfatória. Responder ao cliente é importante porque mostra que você está ouvindo, não apenas andando por aí com um megafone gritando a sua mensagem.

Conte sua história, se conecte com seu público. Da origem do negócio a um pneu furado na estrada, vale compartilhar suas experiências com seu público. Seja também um canal de informação, fale sobre eventos, dicas saudáveis, etc. Assim, você conversa com ele sobre assuntos variados, não apenas sobre a comida que você vende. Mídia social é mais do que um canal de venda, é sobre a colocação de valor no conteúdo, é uma ferramenta influente para crescimento, inovação e serviço ao cliente.

Seja social. Ser social é mais do que a criação e manutenção de contas de mídias sociais que, como vimos acima, são importantes estratégias de comunicação com seus clientes. Mas é preciso conhecer e interagir com pessoas na vida real. Participe de eventos, forme rede de empreendedores, especialmente com aqueles que estão no mesmo negócio ou experimentando os mesmos problemas. É preciso uma comunidade para educar uma criança, é preciso uma comunidade de negócios para crescer um negócio.

Seja bem mais do que seu produto. Com a grande concorrência que existe hoje em dia, a construção de um grande produto não é o final da caminhada. Ninguém gosta de se afastar um ótimo produto, porque eles tiveram uma má experiência com um representante da empresa. Com FoodTrucks às vezes a sua personalidade é o seu ponto de venda. É preciso saber atrair o cliente e manter um bom relacionamento com ele. O maior trunfo que você tem é você mesmo, então por que não ser o melhor que pode ser?

Vale ressaltar que uma ação de marketing criativa e bem executada pode trazer resultados excelentes para a imagem da marca. Entre em contato com a gente e conheça nosso plano de comunicação elaborado especialmente para o ramo de FoodTrucks.

#marketing #foodtruckmarketing #foodtruck #gastronomia #redessociais

581 visualizações

21 3629-0736 | 98668-2736 

Rua Geraldo Martins, 70 / sala 1005

Jardim Icaraí Offices - Niterói - RJ

contato@dnacriativo.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle