top of page

Entenda como um bom site de hotel ou pousada pode atrair mais hóspedes


Há uma diversidade bastante ampla de possibilidades de interagir dentro de um segmento de mercado. Nesse sentido, sob uma perspectiva hoteleira, é fundamental entender o papel de um site para atrair mais hóspedes.


Apontar, portanto, para a importância desse recurso dentro do mercado de uma forma mais generalista para, depois, orientá-lo para o uso dentro do mercado hoteleiro pode ajudar a compreender melhor a respeito desses recursos.


A importância do site para um negócio


O mundo digital veio para revolucionar todas as formas de consumo e de possibilidades de ações mercadológicas.


Por esse motivo, garantir que haja uma boa prática dentro desse contexto pode ser um fator primordial para se realizar uma estratégia bem consolidada de marketing.


Diariamente, uma infinidade de ferramentas passam a fazer parte das possibilidades estratégicas das empresas e, por isso, é necessário que todos naquele ambiente estejam integrados a essas possibilidades.


O que, anteriormente, poderia representar um grande esforço de comunicação para obter mais contratação para o serviço de emissão de laudo SST eSocial, agora, pode obter ótimas práticas com um esforço muito menor.


Isso acontece porque as tecnologias digitais cortaram a necessidade de algumas mediações a serem feitas.


Diante disso, algumas atividades passaram a obter facilidades nunca antes imaginadas dentro do mercado.


Já o site, dentro desse contexto, é uma interação de ferramentas que existe há muito tempo dentro dessa perspectiva.


Ele sempre serviu para orientar os usuários a terem uma interface mais qualificada com o titular daquele portal.


Logicamente, com o passar dos anos ele foi assumindo um caráter muito mais complexo e passou a atender uma diversidade bastante grande de demandas.


Uma empresa que é especializada na instalação de controle acesso automatizado, certamente, encontrará o modelo perfeito para o seu setor de serviços.


Por que se deve investir em um bom site?


Diante das possibilidades mencionadas, é importante entender quais são os rumos que podem fundamentar o desenvolvimento de um bom site.


Há uma diversidade bastante grande de possibilidades, mas, via de regra, algumas realizações acabam sendo sustentadas nas mais diversas manifestações.


Apontar para alguns desses benefícios acaba sendo essencial para orientar a manutenção de um bom site. Alguns deles são:

  • Visibilidade;

  • Credibilidade;

  • Sustentação da marca;

  • Levantamento de dados.

É certo que há uma quantidade bastante grande de possibilidades que esse tipo de orientação pode trazer para uma empresa.


Se, porventura, a intenção de uma loja de materiais de construção for vender mais piso laminado na cozinha, essa estratégia pode ser fundamental.


Sendo assim, é imprescindível ter em mente alguns desses aspectos, uma vez que eles são primordiais para o desenvolvimento da marca de uma forma mais ampla.


Visibilidade


A visibilidade se realiza a partir de uma série de possibilidades de divulgações que um site pode ter em sua manifestação.


Isso vai desde a divulgação de links específicos até, em maior medida, anúncios patrocinados em outras plataformas.


Uma maneira de conseguir realizar essa visibilidade de uma forma mais acentuada está ancorada em perspectivas de buscas orgânicas.


Esse ponto, por exemplo, pode levar uma pesquisa por exame de acuidade visual para concurso ao site da empresa de forma bastante rápida.


Credibilidade


Ao entrar no site, um cliente vai tomar conhecimento de diversos aspectos sobre a empresa que ele não teria acesso em nenhuma outra perspectiva.


Devido ao fato de aquele ser o ambiente da empresa, é possível que ela vá orientando algumas informações que possam corroborar com a sua credibilidade dentro de um mercado.


Uma fabricante de película de controle solar transparente pode fornecer algumas informações sobre os seus produtos em seu site.


Isso, por sua vez, pode resolver alguns critérios daqueles clientes e orientar uma compra muito mais qualificada.


Sustentação da marca


Além desses aspectos, algumas realizações possíveis estão relacionadas a afirmação de uma marca dentro de um contexto empresarial.


Isso pode ser feito a partir de uma difusão de valores e, até mesmo, elementos visuais de uma marca.


Seja como for, utilizar um site para esse fim pode trazer algumas perspectivas de marca para o contexto de mercado.


Se, por exemplo, um cliente que entrou em um site por causa de uma pesquisa referente a camisa listrada rosa masculina tiver um contato com elementos da marca, certamente, isso será lembrado em um dado momento de decisão de compra.


Levantamento de dados


A importância de se ter um site, também, acaba residindo na capacidade que eles têm de levantar uma série de dados importantes.


Eles, em grande medida, é o que podem fornecer a perspectiva de novos rumos para uma orientação estratégica ou não.


Saber, por exemplo, o perfil do consumidor que entrou em uma plataforma pode auxiliar em uma diversidade bastante grande de perspectivas.


Nesse caso, saber como utilizar essa leitura estratégica acaba sendo um fator muito importante para essa realização.


Tipos de sites


Os sites disponíveis no mercado podem abranger uma variedade bastante grande de possibilidades de atuação.


Por esse motivo, apontar para algumas de suas principais expressões acaba sendo um fator essencial para que isso ocorra.


Site one page


Esses sites são aqueles que condensam em uma só páginas todas as perspectivas que a empresa está querendo informar.


Normalmente, ele vem munido de algum comando em seu cabeçalho para orientar em qual parte da página está cada elemento.


O site one page é muito utilizado para produzir uma perspectiva mais simplificada e, muitas vezes, responsiva.


Uma produtora de esponja esfoliante para o corpo, ou de qualquer outro tipo de produto ou serviço, pode, em grande medida, beneficiar-se muito desse tipo de orientação.


Hotsite


Por outro lado, o hotsite, em geral, tem uma abordagem mais sazonal e está relacionada a uma perspectiva de campanha.


Dessa forma, por exemplo, o lançamento de um produto como um ar condicionado split 110 volts pode usar essa plataforma para se realizar.


Isso porque ela tem um layout simples e serve para orientar informações sobre um tip de recurso por vez.


Landing page


A landing page corresponde às páginas que os usuários são destinados a clicar em algum link referente a uma empresa.


Essa modalidade é utilizada para orientar uma retenção daquele cliente logo após o seu clique e necessita que alguns critérios sejam seguidos.


Esse ponto pode ser traduzido em uma série de elementos importantes como aspectos textuais e design intuitivo.


Sites para o mercado hoteleiro


Logicamente, cada caso é um, mas, de fato, há algumas orientações importantes para a realização de um bom site para o mercado hoteleiro.


Nesse sentido, os modelos referidos acima podem ser ótimas alternativas para atrair e reter mais hóspedes em uma plataforma.


É importante tê-los em mente, uma vez que a lógica de contratação de hotel tem crescido muito dentro do ambiente digital.


Como elevar o número de hóspedes com um site?


Agora que esse contexto já foi esclarecido, é possível seguir com algumas dicas para que se realize uma maior atração de hóspedes para um site.


Apostar na sazonalidade


Compreender quais são os períodos mais importantes para aquela rede de hotel específica pode ser um ponto muito importante.


Apostar em dinâmicas sazonais pode, em grande medida, trazer mais clientes propensos a conversão para um site.


Por essa razão, essa é uma estratégia que não se pode, jamais, ser esquecida na hora de orientar um marketing para um site.


Escolher um modelo de site


Todos os modelos de site podem interagir com alguma estratégia específica que uma empresa deseja ter.


Entretanto, no caso de uma campanha sazonal, por exemplo, é preciso que a escolha seja efetuada em um hotsite.


Já, se a perspectiva for buscar tráfego orgânico em mecanismo de busca, a construção de uma boa landing page é essencial.


Seja qual for o objetivo, entender como atrair um lead para dentro do site pode ser uma garantia de elevação de hóspedes de um hotel.


Investir em cadastros e sistema de fidelização


Trazer uma lógica de cadastro para os clientes com um sistema de pontuação para fidelizá-lo pode ajudar a retê-lo.


Sendo assim, cada serviço prestado por parte do hotel pode ser convertido em pontuações importantes.


Nesse sentido, fundamenta-se uma perspectiva de vantagem para o cliente e, também, uma noção de retenção para o hotel.


Considerações finais


Passam-se os anos e o site continua sendo um artifício bastante utilizado pelas empresas, ganhando, inclusive, mais relevância com o avanço das tecnologias digitais.


Sua importância reside no fato de conseguir destacar alguns aspectos da marca dentro de um segmento de mercado específico.


Saber quais são os seus tipos e funcionalidades pode auxiliar nesse tipo de orientação estratégica.


Dentro do mercado hoteleiro isso ganha alguns elementos novos que precisam ser levados em consideração.


Saber, nesse caso, quais são os elementos a serem investidos nesse âmbito pode ser um agente definidor da atração ou de não novos hóspedes.


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.


9 visualizações0 comentário
bottom of page
link whatsapp