"Preciso investir em Marketing de Causa?"


Sua empresa precisa se engajar em causas sociais?


Entenda que as estratégias de marketing social se traduzem em ações humanizadas, e que apesar de inteligentes, se não fizerem jus ao conceito do seu negócio ou no que ele prega no resto do ano, será um tiro no pé!


É fato que organizações que defendem causas têm melhor reputação, e uma pesquisa da Época mostrou que diversos consumidores trocam de marca dependendo da forma que ela se porta diante das causas.


E não pense que “levantar” a bandeira apenas em dias específicos e esquecer pelo resto do ano irá funcionar, pois não vai.


É importante reforçar que passamos da época em que cliente tinha “memória curta” e “usá-los” apenas em datas comemorativas não irá passar despercebido.


Você sabia que nos Estados Unidos o consumidor se espanta quando uma empresa não se posiciona? O que ainda é novo aqui, é velho no exterior!


Ter uma comunicação mais próxima com o seu cliente também significa entender que existe um leque de diversificações em meio aos seus consumidores.


Seu negócio está falando com todo mundo? Sua empresa é para todos?


Se sua resposta for sim, abrace, crie campanhas e engaje. Sua marca tem um poder imenso no mercado, e usá-la em causas sociais também traz frutos financeiros.


O marketing de causa existe e ele pode passar a ser integrado, pode começar com:


- Descubra e entenda bem a sua história

- Conheça (bem) os seus consumidores

- Use as redes sociais ao seu favor


E como já foi dito, é preciso fazer sentido, pois essa é uma ferramenta poderosa de fazer diferença não só interna, mas no mundo!

13 visualizações0 comentário